terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Disciplina é Amor

 
Meu filho, não fique revoltado quando for disciplinado pelo Senhor. Não fique desanimado quando Ele o Corrigir, pois o Senhor disciplina quem Ele Ama, assim como um pai cheio de amor faz ao seu filho.

PROVÉRBIOS 3:11 - 12

 Disciplinar tem a mesma raiz do verbo "discipular" que significa educar, treinar, ensinar. Quando entendemos isso, tomamos consciência da nossa responsabilidade na educação dos filhos. Disciplina tem a ver com educação, não com castigo ou punição. "Deixar de disciplinar as crianças é deixá-las entregues a si mesmas" (PV. 29:15)

 Colocar limites, dizer "NÃO" faz parte da nossa função, da nossa responsabilidade. Não castiguem seu filho; ensinem-no, ainda que para isso vocês tenham de suspender, por alguns dias, privilégios como assistir a televisão, ou tenham de encaixotar os brinquedos favoritos dele.
 Colocar regras é estabelecer bases para um relacionamento. quando seu filho desobedece, não são vocês que-o estão punindo; optou por um caminho que exige correção. É bíblico: o pecado traz uma consequência ruim; a obediência, uma consequência boa. A responsabilidade pelos atos da criança deve ser da criança, sempre, e isso é um conceito absolutamente positivo. Demostre todo o seu amor para a criança com atitudes, gestos e palavras positivas. Mostrem que  ele pode contar com a família!

 Demostre o amor que sentem pôr seus filhos por meio do toque, do beijo, do abraço, da conversa e do tempo de qualidade que passam com eles. É um investimento que dara frutos durante toda a vida deles.

Sejam sempre sincero com as crianças e mostrem-lhes como é bom viver em família.

Momento de Reflexão

 Quanto tempo vocês dedicam diariamente para brincar com seu filho? 

 Quanto tempo vocês dedicam diariamente para conversar com seu filho?

 Vocês Conhecem seu filho?

 Vocês sabe o que ele pesa sobre diferentes assuntos?

 Vocês sabem o que ele sente em diferentes situações?


PENSE E REFLITA NESSA MENSAGEM FIQUEM NA PAZ!

PRA.: ROSANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário