terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Disciplina é Amor

 
Meu filho, não fique revoltado quando for disciplinado pelo Senhor. Não fique desanimado quando Ele o Corrigir, pois o Senhor disciplina quem Ele Ama, assim como um pai cheio de amor faz ao seu filho.

PROVÉRBIOS 3:11 - 12

 Disciplinar tem a mesma raiz do verbo "discipular" que significa educar, treinar, ensinar. Quando entendemos isso, tomamos consciência da nossa responsabilidade na educação dos filhos. Disciplina tem a ver com educação, não com castigo ou punição. "Deixar de disciplinar as crianças é deixá-las entregues a si mesmas" (PV. 29:15)

 Colocar limites, dizer "NÃO" faz parte da nossa função, da nossa responsabilidade. Não castiguem seu filho; ensinem-no, ainda que para isso vocês tenham de suspender, por alguns dias, privilégios como assistir a televisão, ou tenham de encaixotar os brinquedos favoritos dele.
 Colocar regras é estabelecer bases para um relacionamento. quando seu filho desobedece, não são vocês que-o estão punindo; optou por um caminho que exige correção. É bíblico: o pecado traz uma consequência ruim; a obediência, uma consequência boa. A responsabilidade pelos atos da criança deve ser da criança, sempre, e isso é um conceito absolutamente positivo. Demostre todo o seu amor para a criança com atitudes, gestos e palavras positivas. Mostrem que  ele pode contar com a família!

 Demostre o amor que sentem pôr seus filhos por meio do toque, do beijo, do abraço, da conversa e do tempo de qualidade que passam com eles. É um investimento que dara frutos durante toda a vida deles.

Sejam sempre sincero com as crianças e mostrem-lhes como é bom viver em família.

Momento de Reflexão

 Quanto tempo vocês dedicam diariamente para brincar com seu filho? 

 Quanto tempo vocês dedicam diariamente para conversar com seu filho?

 Vocês Conhecem seu filho?

 Vocês sabe o que ele pesa sobre diferentes assuntos?

 Vocês sabem o que ele sente em diferentes situações?


PENSE E REFLITA NESSA MENSAGEM FIQUEM NA PAZ!

PRA.: ROSANA

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Abrindo o Jogo ( LEIA COM ATENÇÃO)





Alguns pais desejosos que os filhos se desenvolvam suas habilidades naturais e a independência, vão demasiadamente longe ao deixar que eles descubram as coisas por si mesmos, João e Catarina eram pais assim.
Eles incorporavam um espírito pioneiro de austera independência e auto confiança e queriam criar seus dois garotos da mesma maneira. Como nos tempos do Velho Oeste, eles pareciam ter acabado de saltar uma diligência. Porém, depois que João e Catarina participaram de um seminário sobre casamento e ouviram a respeito das cinco linguagem de amor, eles concluíram que atitudes de serviço não poderia ser uma destas linguagem.
João me disse: - Eu não acredito que os pais devem fazer para seus filhos as coisas que eles não podem fazer pra si mesmos.
COMO VOCÊ IRA ENSINA-LOS  A SER INDEPENDENTES SE VOCÊ CONTINUAR A FAZER TUDO PARA ELES? Eles tem de aprender a se virar sozinhos.
- Os garotos preparavam suas próprias refeições? - Perguntei.
- Esta é a minha função. Mas, exceto isso, eles fazem tudo o mais - respondeu Catarina.
- Eles fazem a comida quando estão no campo e cozinham muito bem - acrescentou João. Obviamente os dois se sentiam muito orgulho de seus meninos.
- Agora que você ouviu a respeito das cinco linguagem do amor, você tem alguma ideia de qual seja a linguagem principal de seus filhos?
- Realmente não sei - João admitiu.
- Você acha que seus filhos se sentem verdadeiramente amado por vocês?
- Eu acho que sim. Eles devem sentir-se amados.
- Você teria coragem de lhes perguntar - desafiei.
- O que você quer dizer?
- Eu quero dizer que você deve conversar separadamente com cada um deles da seguinte forma. " Filho, quero lhe fazer uma pergunta que nunca fiz antes, mas é muito importante que eu saiba sua resposta.
- Você sente que eu te amo, abre o jogo. Eu realmente quero saber como você se sente."
João permaneceu em silencio por um bom tempo. - Isso não será fácil não sei se é realmente necessário - retrucou ele.
- Isso não é necessário - respondi - mas você nunca irá descobrir qual é a linguagem principal deles se não perguntar.
João voltou para casa com as palavras martelando na sua cabeça.
" Você nunca saberá se não perguntar".
Então, ele começou conversando com seu filho mais novo, Bernardo, atrás do seleiro, quando se encontravam a sós. Ele fez a pergunta e Bernardo respondeu.
-Claro, papai eu sei que você me ama. Você gasta tempo comigo quando você vai até a cidade sempre me leva junto. Quando estamos no campo, você sempre conversa comigo. Eu sempre considerei esses momentos muito especiais, porque você vírgula com suas tarefas sempre arranja um jeito de estar comigo.
- Quando João ficou mudo, Bernardo perguntou - tem alguma coisa errada, você não vai morrer vai?
- Não, eu não vou morrer eu apenas queria ter a certeza saber de você o quanto te amo.
Essa foi uma experiencia que João demorou uma semana que para recorbrar a coragem e ter a mesma conversa com seu filho de 17 anos, Jõnatas.Uma noite,quando estavam sozinho após o jantar,ele virou- se
para seu filhoe disse-lhe.
- Jonatas, quero lhe lhe fazer uma pergunta que eu nunca fiz antes, mas sua resposta é muito importante para mim.Talvez isso seja difícil para você , mas quero que a bra o jogo, porque realmente preciso saber como se sente.Você tem certeza que eu te amo?
Após uma longa pausa, Jõnatas disse:
- Eu não sei exatamente como dizer isso, papai. .Acho que você me ama, mas algumas vezves eu não sinto isso; acho até que você naõ me ama de jeito nehum.
- Quando isso acontece filho?
- Quando eu preciso de sua ajuda e você não me ajuda. Como naquela vez que começou a pegar fogo no celeiro e eu disse ao Bernardo para avisa-ló de que precisava de sua ajuda. Como resposta você disse que tinha a certeza que eu era capaz de resolver aquela situação sozinho. Como você disse, Bernardo e eu realmente conseguimos apagar o fogo, mas eu fiquei me perguntando porque você não veio me ajudar. No inicio achei que você estava fazer-me um homem independente, mas depois suspeitei que você não me amasse. Essa suspeita aumentou quando você se negou a ajudar-me na lição de matemática.
- Você me disse que eu era capaz de fazê-la sozinho porque eu  era esperto. Fiquei muito triste com sua resposta. e por último houve aquela vez que a carroça atolou e eu lhe pedi para me ajudar a solta-lá. Você disse que como eu havia provocado aquela situação eu poderia descobrir sozinho como resolve-la. Eu sabia que era capaz de desatolar a carroça, mas, no initimo, eu queria a sua ajuda.
  - São estas as vezes que senti que você não se importava comigo. Como disse, sei que você me , ama, mas nem sempre sinto que isso é verdadeiro.
Essas palavras foram suficientes um cowboy chorar.
-Jõnatas, sinto muito -disse João.- Eu não sabia como você se sentia. Eu deveria ter perguntado isso há muito tempo. Eu queria que você se tornasse uma pessoa independente e autoconfiante, e você o é. Eu tenho muito orgulho de você, mas quero que saiba que eu te amo muito.Estarei aqui pronto para ajuda-ló.
 Espero que me dê uma nova chance.
 Pai e filho então se abraçaram na silênciosa cozinha.
Cerca de sete meses mais, tarde João consegui sua nova oportunidade quando a carroça ficou presa ao atravessar o riacho.Os garotos tentaram solta-lá durante de duas horas, mas não conseguiram. Finalmente Jônatas mandou Bernardo avisar o pai. Bernardo não creditou na resposta de seu pai quando ele imediatamente selou o cavalo e cavalgou até o riacho.Quando a carroça já estava livre, Bernardo achou muito estranho ver seu pai abraçar Jõnatas e dizer:
-Obrigado,filho.Eu gostei muito disso.
A cura que havia começado naquela cozinha se consumou no riacho.Um rude rancheiro havia aprendido uma terna lição.

Que você possa realmente meditar nesta mensagem de vida que o senhor venha falar no teu interior que possamos aprender e entender que o Espirito Santo quer de nós todos os dias da nossa vida.

Fica na Paz.

Pastora Rosana

Pais e Filhos...



O tanque emocional do seus filhos precisa ser mantido cheio para que o presente expresse realmente um sentimento de amor sincero e verdadeiro.
Isto significa que os pais devem utilizar uma combinação de contato físico, palavras de afirmação, qualidade de tempo e atitude de serviço para manter o tanque.
Para ser eficiente na disciplina, os pais devem manter o tanque emocional dos filhos bem cheio de amor, na verdade, disciplinar sem amor é como tentar fazer um motor funcionar sem combustível.

Pastora Rosana Portilho

Mude Enquanto é Tempo!









O que você está fazendo para este Deus que tudo faz, que salva, liberta, transforma, abençoa e dá vida? Não fique apenas preocupado com a corrida pela sobrevivência. Use seu tempo, seu talento e seus recursos na obra do Senhor também. Seja mais agradável e relacione-se melhor com as pessoas.

É tempo de conquistar vidas para Cristo, e você é o maior instrumento para isto! Quantas pessoas você leva à igreja durante o ano? Este é um tempo de uma nova unção de Deus sobre a sua vida, de um novo patamar espiritual! O Altíssimo quer levá-lo a uma nova estação e derramar um óleo fresco sobre a sua cabeça. O Senhor quer levantá-lo com poder e autoridade. Ele quer usá-lo! Saia, então, da mesmice e da mediocridade.

Que a mão de Deus esteja sobre você! Que as janelas dos céus sejam abertas! Que coisas novas aconteçam na sua vida! Aquilo que o ouvido não ouviu, que o olho não viu e que não chegou ao nosso coração é o que Ele tem preparado para você.